13 janeiro 2015

O Pequeno Príncipe ! QUOTES !


 Eai galera do Asleep, tudo bem?
     Hoje resolvi quotear um dos clássicos infantis  " O pequeno Príncipe  " de Antoine de Saint-Exupéry, o livro  publicado em 1943, apesar de ser para crianças possui uma grande característica poética e filosófica,  deixando marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor.



“A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa.”


“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração...

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças.
Mas poucas se lembram disso."

"Só se vê bem com o coração,
o essencial é invisível aos olhos."

"Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas eu fiz dela um
amigo, agora ela é unica no mundo. "


"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes."

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."




Até a próxima
Abraço ! 

2 comentários:

  1. Acho lindo os trechos desse Livro! *-*
    E observo muitos sendo utilizados no facebook e em outras redes sociais, e as pessoas nem sabe da onde foram retirados! :/


    Abraço e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir