09 março 2015

RESENHA! Eu sou o mensageiro !

Hey, galera ! Tudo bem ??!!  
Hoje tem resenha de um livro muito :3 


Titulo: Eu sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
ISBN:978-85-98078-29-8
Páginas:318
Sinopse : Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogadr de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga.
Seu dia-a-dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro...
Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando - e machucando (quando necessário) - até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão ?




Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Poderia ser um dia qualquer em um Banco com seu  amigo Marvin, até acontecer um assalto ao banco, Ed consegue impedir o fato  e é reconhecido como herói pela mídia local.








































O fato é que Ed não é nenhum herói, ele não passa de um cara que ganha a vida como taxista, tem vários problemas com a mãe, vive sozinho com um cachorro fedorento, e é apaixonado pela sua melhor amiga, Audrey, e não tem coragem de falar pra ela, e sua autoestima é lá em baixo.
Após conseguir impedir o assalto ao banco ele começa a receber na sua caixa de correios enigmatísticas cartas de baralho, sua primeira um é um Ás de ouro, sua missão ....
Ed tem que realizar desafios tais como, encontrar pessoas com dificuldades, dramas pessoais e íntimos  que podem ser solucionados por ele, uma mulher é violentada toda noite pelo marido e em outro caso uma senhora de 82 anos vive na amargura da solidão na espera  do companheiro falecido a meio século.







































O livro é narrado pelo próprio Ed Kenndy, que não é nada politicamente correto, usando palavrões e gírias cotidianas o que nos faz realmente  entender o próprio Ed.
Não vou negar que em alguns pontos me identifiquei com o Ed, esse foi um livro que não deixou ressaca mas ao mesmo tempo me deixou uma vontade de nunca querer que o livro acabasse, só para saber como anda o dia-a-dia do Ed, que só o próprio jeito dele narrar sua própria história nos proporciona isso, de nunca querer que acabe.












































"As vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem
Só pelo que são."


"Ela não quer sentir nada assim por mim, eu consigo aceitar isso, mas fico me perguntando se ela algum dia vai saber que ninguém vai amá-la tanto quanto eu."

"- Você é meu melhor amigo, Ed.
-Eu sei
Essas palavras podem matar um homem.
Nem precisa de arma,
Nem de balas.
Só de palavras e de uma garota"

"Os últimos vestígios de amor, estranhamente ainda ali...
Ela se permite me amar por três minutos.
Será que três minutos podem durar pra sempre?, eu me pergunto, mas já sabendo a resposta.
Provavelmente não, respondo.
Mas talvez durem tempo suficiente."












































Abraço e até próxima !
=) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário